This site is made in honor of my Lord and Savior Jesus Christ who gave His life for me and whose blood has covered over my transgressions and thus reconciled me with the Father to whom forever be the glory!

This site contains pictures, videos, commentary, links, posts, writings,etc. meant to in one way or another, directly or indirectly lift up the Name, the ONLY name, under heaven, given to men, by which we must be saved, Jesus Christ.

The postings on this site are meant to provide the believer with uplifting testimony from the Spirit. If you are a believer and feel there is anything which may be perceived as detrimental to the cause and/or advancement of the Gospel, please let me know.

My personal writings are meant to inspire, instruct, and instill a grateful spirit, for I believe it is only right to give thanks to the One responsible for all things and to stay in constant contact with Him.

In addition, this site will in many ways help us to stay awake, as we await THE DAY! It is my firm belief that it is our generation that will come to see the events foretold and pre-ordained before the foundation of the earth spoken of through the prophets and to John, the beloved apostle who "testifies to everything he saw—that is, the word of God and the testimony of Jesus Christ" and whose unveiling declares that "Blessed is the one who reads the words of this prophecy, and blessed are those who hear it and take to heart what is written in it, because the time is near."

Like always, LET US REJOICE IN THE LORD, as we "await in eager expectation for the sons of God to be revealed."

AMEN.

Posts em portugues

Sabado, 23 de Julho, 2011

Como Jesus pode morrer carregando todos os meus pecados sobre si, e não ter sido condenado a ficar no inferno eternamente em meu lugar?

Quando Jesus se colocou na cruz, Ele trouxe junto com Ele TODOS os pecados do mundo ja que Ele era dono do pecado. Jesus e o pecado estavam juntos na cruz nao porque Jesus se juntou ao pecado, mas sim porque Ele era o mestre do pecado, nunca sendo escravo dele. Quando vc e' dono de algo, vc faz o que quer com ele. Neste caso, o unico dono do pecado e' Deus e Deus escolheu fazer o que fez com o pecado, desfazendo-se do pecado atraves de uma transformacao e executando ela.

Nos estamos juntos ao pecado por que somos pecadores. Se um de nos tentasse de acabar com o pecado por meio de sacrificio, isso nao seria suficiente pois o pecado e' meu dono. Um negativo nao cancela outro. E' preciso um positivo para cancelar um negativo.

A morte do homen-Deus significou a morte do pecado, ja que o homen-Deus derrotou a culminação do pecado.

Eu respondo a pergunta "Como Jesus pode morrer carregando todos os meus pecados sobre si, e não ter sido condenado a ficar no inferno eternamente em meu lugar? "

Com a seguinte pergunta,

Como se pode condenar o amor?

E com a seguinte frase,

Amor nunca falha. Se existe uma so razao onde excepcoes se podem fazer, seria no caso do amor.

 

Segunda-feira, 7 de Fevereiro, 2011

A VERDADE - O VERDADE

1-Na verdade, tem messias, QUEM E' a verdade (joao 14:6) e que E' a verdade. Na mentira, tem messias, QUEM E' A MENTIRA (1 joao 2:22-23), e que E' A MENTIRA.(2 thessalonicenses 2:8-11)


P: Qual a diferenca entre A verdade e UMA mentira?
 
R: A verdade e' so uma. A mentira, e' uma de muitas.


2-Na VERDADE, tem anti-verdade, mas na mentira so tem mentira.

3-No verdade, a testemunha dele, nao e' um homem, e' o espirito santo, que nao se pode ver. Na mentira, a testemunha dele sera um homem, o falso profeta, quem sim sera visivel para que o mundo possa ver que Deus e' louvado em ESPIRITO.

Em outras palavras...como foi que nasceu Ismael? Atraves da mao do Homem. E como foi que nasceu Isaque? Atraves da mao de Deus.

A escatologia islamica/ismaelica, se ira produzir do mesmo jeito que Ismael se produziu, atraves da manipulacao/mao do homem. 

---------------------------------X--------------------------------------------

Sabado, 11 de Dezembro, 2010

uma pessoa perguntou...como é a sensação de não ser deste mundo?


1- USAR o mundo em vez do mundo te usar.

O sentimento que vc esta em cima do mundo, pois o mundo ja nao te diz o que fazer. O papel de escravo tem trocado. Quando o mundo "snapped its fingers" antes, eu vinha como cachorro. Agora, o mundo tem que gritar e pular para que eu venha. Isso se chama poder de espirito. O saber que posso fazer tudo por aquele que me fortalece.

2-Glorifica a Deus.

Se eu nao estou fazendo o que o mundo quer ou manda, quer dizer que eu estou fazendo o que Deus quiser. E se eu estou fazendo o que Deus quiser, I cant be stopped. Se Deus e' por mim, quem pode ser contra mim? O fazer o que Deus quer, da gloria a Deus pois demonstra um carater estrangeiro, pois este mundo nao reconhece e nao recompensa tal pessoa.

3- Esperança de um mundo divino (sem dor, sem sofrimento, sem lagrimas)

Se eu faco o que faco pelo Espirito de Deus, isso quer dizer que o que o Espirito diz e' verdade. Pois quando eu tentava fazer coisas de Deus com a minha propria vontade, o mundo ainda tinha poder sobre mim. Mas agora tenho certeza de que as coisas de Deus que eu faço, nao so eu as que a faço, mas se nao o Deus em mim.

E o Espirito diz que vai ter um mundo melhor que este que e' descartavel...

-----------------------------------X------------------------------------------- 

Quinta-feira, 9 de Dezembro, 2010

algo para digerir...

Quero dizer, que ate o pecado, como o diabo, tem seu papel na historia de Deus. O pecado e a lei vao mao a mao. Pois a lei foi adiada para que o pecado crescera. Entao vc pergunta "Mas para que?"

Para que a graca e misericordia de Deus tambem cresca. Pois Deus deixou TODOS os homens sujeitos a imperfeicao para que Ele possa perdoa-los.

Como e' que Deus pode ser Deus se nao tem ninguem a perdoar? Um dos grandes atos do Mais Alto e' o perdao, que e' um produto do amor.

Entao, para que uma pessoa possa realmente sentir o perdao, e' preciso cair. Agora, uma vez que uma pessoa aprenda o amor de Deus atraves da caida, Deus pode muito bem fazer com que tal pessoa o conheca melhor. E ai e' quando Deus comeca a levar a seu amado por caminhos diferentes. Uma vez que o pecado ja fez seu trabalho, Deus leva o homen a lugares que ele nunca foi antes.

Entenda.

Se Deus nao tivesse pagado pela redemicao do homen atraves de seu proprio corpo, e possivel dizer que Deus nao tem direito a levar o homen ao pecado. Mas como Deus chegou a SER pecado e crucificar o mesmo, Deus faz o que quer fazer com o pecado. E se atraves do pecado Deus martela o homen para chegar a ser mais como Deus...

-------------------------------------X------------------------------------------
Segunda-feira, 6 de Dezembro, 2010

O universalismo e' a religiao das nacoes unidas?

As nacoes unidas e' o corpo governante.
O universalismo e' a filosofia.

So falta a economia...que em questao de meses, sera consolidada devido ao tragico manejo de dinheiro dos correntes governos-estados, que ainda mantem sua soberania.

O universalismo e' o epitome do humanismo com sua falsa teologia que prega o conceito de "open-mindedness" como se fosse algum tipo de empoderamento.

As nacoes unidas sao contra o cristianismo?

----------------------------------------X---------------------------------------
Segunda-feira, 30 de Agosto, 2010

Existiam a Graça e a Salvação antes de Cristo?

Isto e' uma boa pergunta. Eu acho que perguntas complicadas fazem parte do caminho da fe. Porque? Porque nos nao sabemos a resposta para TODAS as perguntas que sao propostas em nossas mentes. Eu acho que muitas vezes, perguntas sao plantadas em nossa cabeca por motivos diferentes. Muitas vezes, perguntas(sementes) sao plantadas para que nos podamos saber algo mais sobre a fe, e assim poder edificar a igreja. Outras vezes, perguntas sao plantadas pelo inimigo para tentar fazer crescer a duvida.

Mas o que as perguntas pelas quais NAO temos/sabemos a resposta fazem, e' servir como um teste da fe. Ou seja, Deus pergunta, "vc vai deixar que uma pergunta dificil (pois o importante e bem facil, Jesus e' Deus) te faça parar de acreditar em mim?" Isto so materializa a noçao da fruta no jardim. Nos queriamos SABER, CONHECER, e por isso caimos. Nao fomos capazes de simplesmente acreditar...

Minha opiniao sobre o assunto e' a seguinte:

O homem sempre sera salvo de acordo com a fe e na testemunha disponivel, pois a testemunha SEMPRE existiu (romanos 1:20). Hoje em dia, a testemunha de Deus e' Deus incarnado, ou seja, Jesus Cristo. Vc sera salvo se aceita essa testemunha. Antes que Deus se manifestase na carne, a testemunha era a lei, que apontava para o futuro, e Deus incarnado. Vc era salvo de acordo com o que a lei mandava. Antes da lei, a testemunha era a criaçao. Vc era salvo se acreditava que o responsavel pela criaçao era Deus.

A fe e' o que salva. Enquanto nos, hoje em dia, olhamos para o PASSADO em acreditando que Deus ja se manifestou na carne, pois os que vieram ANTES dessa manifestacao olhavam para o FUTURO.

As proximas perguntas entao seriam " e os que nao tinham a lei, ou, e os que nao sabem de Jesus?"....e a resposta seria, pois a testemunha deles e' a criacao. Onde a lei ou Deus incarnado nao sao 'possibilidades de testemunha', a criacao e' a testemunha para tal pessoa.

A Graça e a salvaçao sempre existiram, pois a graça e' parte do PODER de Deus, e a salvaçao um produto dessa mesma graça.
------------------------------------X----------------------------------------
Quarta-feira, 25 de Agosto, 2010

Um 'sofisticado' na comunidade do orkut "perguntas cristas complicadas" escreveu o seguinte:


Somos nós, seres humanos, nisso tenho que concordar, que nós, seres humanos somos incoerentes. Todavia, alguns destes seres humanos incoerentes escreveram o livro que conhecemos por Bíblia, e deixaram marcas de suas incoerências neste livro. Aqui vai algumas destas marcas de incoerência humana.

Quem escreveu nas tábuas da lei os dez mandamentos? Moisés ou Deus? Vejamos:

Em Dt 9:10 temos o seguinte relato:

E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam escritas todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

Em Ex 34:27, 128 temos o seguinte relato:

Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme o teor destas palavras tenho feito pacto contigo e com Israel. E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do pacto, os dez mandamentos.

Se concluirmos que as primeiras duas tábuas tenham sido escritas por Deus, e as duas segundas por Moisés então encontramos uma contradição crassa entre essa segunda afirmação e o que diz Dt 10:1-4: ....

...
Naquele mesmo tempo me disse o Senhor: Alisa duas tábuas de pedra, como as primeiras, e sobe a mim ao monte, e faze uma arca de madeira. Nessas tábuas escreverei as palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebraste, e as porás na arca. Assim, fiz uma arca de madeira de acácia, alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras, e subi ao monte com as duas tábuas nas mãos. Então o Senhor escreveu nas tábuas, conforme a primeira escritura, os dez mandamentos, que ele vos falara no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia; e o Senhor mas deu a mim.

Moisés é quem escreve as tábuas, mas essa afirmação é desmentida adiante afirmando que é Deus quem escreveu, e por final o que se diz que foi Moisés quem escreveu, na realidade ele só preparou a pedra para que fosse escrito nela por Deus. E aí?

Temos também a profecia inexistente de Mt 2:23:

e foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.

...

E a resposta foi:

Mais uma vez, na ansiedade de descreditar a Deus para se justificar a vc mesmo, vc se esquece de detalhes que talvez possam explicar esta 'contradiçao'. O detalhe e' bem simples. Em Deuteronomio 10, Deus lhe pede a Moises para fazer uma arca de madeira. Isto nao se encontra no 'relato' de Exodo. Com esse detalhe, agora pense nas possibilidades do que realmente poda ter acontecido. E quando tiver tempo, se pode, pense porque e' necesario saber exatamente o que aconteceu. O ponto principal desses pedaços de escritura sao os 10 Mandamentos, e nao o como, o quando, o onde, etc. 

Tentar condenar a Deus por detalhes de escritura que podem ser debatidos e' so desculpa para esconder a verdade que e' o coraçao do homem. Os evangelhos nao todos dizem tudo semelhante um ao outro. Se fosse assim, qual seria o ponto de ter 4 diferentes livros para dizer exatamente o mesmo? Cada individual tinha seu proprio ponto de vista. Algums viram coisas que outros nao. Algums escutaram coisas que outros nao. So porque Mateus nao diz o mesmo que Marcos nao quer dizer que Mateus ou Marcos estem incorretos. O mesmo aplica para toda a biblia. As coisas que NAO podem ser debatidas sao as coisas que formam a fundacao da fe. Com esse tipo de raciocinio, uma pessoa pode fazer perguntas ridiculas e usar a noçao de que as escrituras nao mencionam tal assunto, ou que as escrituras nao sao claras, ou que as escrituras se contradizem.

Mais qual e' a verdade? O homem que nao acredita, busca razao para validar sua falta de fe. Essa e' uma das razoes porque vc busca descreditar a palavra de Deus ademais de ter uma atitude podre ante o Eterno.


--------------------------------------X-----------------------------------------
Quarta-feira, 25 de Agosto, 2010
Um 'sofisticado' na comunidade do orkut "perguntas cristas complicadas" escreveu o seguinte:
Alguem perguntou o seguinte:

Salvação pra quê?
Pela lógica bíblica cristã, somos filhos de Adão e Eva.

Gn 3:20: E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.

Este primeiro casal, pais da humanidade, pecou (Gn 3).
Qual foi o castigo para o seu pecado?
A morte. (Gn 2:7)

E a consequência do pecado de Adão e Eva caiu sobre todos os seus filhos, sobre toda a humanidade.

Rm 5:12: Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

Contudo, Ez 18:20 nos apresenta uma nova lógica para fatos como esses:

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Se Ez 18:20 estiver correto, a humanidade não tem razões para temer qualquer punição eterna. E também a necessidade de um salvador é desfeita.


...a resposta foi:

Vc e' um homen bem inteligente, mas ja vieram muitos igual a vc antes, existem muitos igual a vc hoje, e com certeza vao haver muitos e talvez mais, iguais a vc no futuro. Como todo intelecto, o que vc busca fazer e' descreditar ao altissimo. E porque vc faz isso? Porque no meio de tanto orgulho, ate que vc encontre alguem que te possa ensinar a verdade, vc sente o prazer de destruir - ou pelo menos tentar - a fe dos que a tem, sem importancia do tamanho. Vou responder suas perguntas so para que vc possa enxergar o tamanho da sua arrogancia, pois vc esta disposto a condenar a Deus para justificar a vc mesmo.

Quando vc menciona romanos 5:12, vc deveria tambem mencionar o resto do texto em vez de ocultar-lo. O ponto principal de paulo mencionar como entrou o pecado no mundo atraves de um homen foi para establecer outra verdade, uma mais importante, que nao por coincidencia se encontra nos versos depois do 12, especificamente 15,16 e 17.

"15Há uma grande diferença entre o pecado do homem e o perdão de Deus! Um só homem, Adão, trouxe a morte a muitos, por causa do seu pecado. Mas também um só homem, Jesus Cristo, trouxe o perdão a muita gente através da abundante misericórdia de Deus. 16E o resultado da oferta graciosa de Deus é muito diferente do resultado do pecado daquele único homem. Porque o pecado de Adão trouxe o castigo da morte a muitos, enquanto que Cristo gratuitamente tira muitos pecados e oferece em seu lugar a aprovação de Deus. 17O pecado de um só homem, Adão, fez com que a morte dominasse toda a natureza humana, mas todos os que receberam a maravilhosa graça e justificação de Deus terão, agora, o domínio da vida, através do acto também de um só, Jesus Cristo."

Enquanto a ezekiel 18, vc de novo escolhe um versiculo que possa dar de comer a duvida, e mas em cima escolhe fazer um jantar disso. Em Ezekiel 18, Deus explica que nao todos homens estao sujeitos a pragas de geracoes, ou nao e' obvio que todos morrem por causa do pecado, como vc mesmo menciona...

...

e usa romanos 5:12 para fazer-lo?

Vc teme a puniçao eterna, e ta claro o porque, pois trata de desfazer-se dela para nao ter que viver seus dias na terra sem pressao e ainda pior tentar levar o maximo de almas junto com vc. Um pouco sadista? Mas que a puniçao eterna vem, vem.

A necessidade de um Salvador so e' desfeita pelos que precisam desprovar a verdade, pois sao incapazes de aceitar-la.

Para desprovar a verdade, e' preciso mentir.

E por acaso, vc sabe quem e' o pai das mentiras?


-------------------

Current events

http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/dilma-volta-pedir-vaga-em-conselho-da-onu-ao-falar-durante-almoco.html

Sera o Brasil um dos 10 reis que darao o poder a besta?

"No início de sua fala, Obama elogiou a arquitetura de Brasília e, ao final citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, idealizador da capital federal. “Que a luz do progresso sempre brilhe nesta nação”, disse, repetindo JK. Obama também ofereceu um brinde à presidente brasileira."

Arquitetura? Sera que tem algo que ver com freemasonry?

Daniel 11

38Mas em seu lugar honrará ao deus das fortalezas; e a um deus a quem seus pais não conheceram, ele o honrará com ouro e com prata, com pedras preciosas e com coisas agradáveis.

http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/no-brasil-obama-afirma-que-eua-estao-prontos-para-agir-na-libia.html

43Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão.